Haverá sempre o professor

Em tempos de turbulências, comemoremos a liderança simbólica de 1.396 vereadores eleitos, os quais se identificaram como professor ou professora. Nenhum outro nominativo recebeu tantos votos.

Em nome dos milhares para os quais já professou, registro minhas congratulações, pela data (15 de outubro).

Representamos, no imaginário, os portadores da tenacidade dos que não desistem. Destaco que uma parte de nosso sonho é ver a vitalidade casada com a doçura.

Continuemos espalhando, com ética, o fertilizante das ideias, que germina a semente da cidadania, amadurece o fruto do conhecimento e nos brinda renovando o entusiasmo para enfileirar alegrias aos olhos dos alunos.

Tenha um maravilhoso dia.

Com gratidão!

Prof. Ronilson Luiz

Sobre Ronilson Luiz

BREVE APRESENTAÇÃO DO PALESTRANTE O professor Ronilson de Souza Luiz, é natural de Itapevi–SP, bacharel e licenciado em Letras pela USP, mestre e doutor em educação pela PUC-SP. Realizou mestrado profissional junto ao Centro de Altos Estudos de Segurança Pública. É docente universitário na modalidade presencial e a distância e servidor público desde 1990, no posto de capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Realizou visitas a Moçambique, a convite do governo local, visando assessorar o processo de formação de policiais daquele país. Recebeu o prêmio Zumbi dos Palmares, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, atou como debatedor em audiência pública junto a Câmara dos Deputados, com foco em Direitos Humanos. Desenvolveu atividade docente ou pedagógica junto a Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado, Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Faculdade Legale, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Universidade Municipal de São Caetano, Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares e Escola Superior da Advocacia, OAB-SP. Atuou como arguidor de bancas de mestrado e doutorado junto a PUC-SP, UFSCar, UNESP, UNICAMP, UFMT, UFMG, UFBA e UFPR. Tem artigos publicados em jornais de circulação nacional e jornais de bairro de várias capitais, tratando de segurança pública e educação. Foi bolsista junto a Capes e ao CNPQ e recebeu prêmio do Ministério da Justiça e da Academia Brasileira de Letras. Temáticas abordadas Educação, cultura e cinema. Comportamental – superação, foco e disciplina. Lideranças afrodescendentes. Refinamento cultural e expressão verbal e escrita. Técnicas de mediação e desenvolvimento humano.
Esta entrada foi publicada em Categoria. ligação permanente.

Deixe um comentário